Oque procura ?

terça-feira, 4 de junho de 2013

Após 17 anos fora da TV, Virgínia Novick vive perua em Chiquititas

Após 17 anos fora da TV, Virgínia Novick vive perua em Chiquititas - Ag.News

Voltar a fazer novelas até era um desejo de Virgínia Nowicki. Mas a atriz e apresentadora de tevê confessa que acreditava que essa movimentação pudesse ser mais lenta. Por isso mesmo, recebeu com grande entusiasmo o chamado da equipe de Chiquititas para interpretar a "dondoca" Eduarda na readaptação escrita por Íris Abravanel. E o convite veio em boa hora, já que Virgínia retomou as aulas particulares de interpretação com a coach Cristina Mutarelli há cerca de um ano.
"De certa forma, parece que eu 'chamei' isso para mim. Tive vontade de me reciclar e, de repente, veio a oportunidade de voltar a atuar na tevê", comemora ela, que não trabalha como atriz desde que integrou o elenco da novela Vira-Lata, na Globo, em 1996. 
Em Chiquititas, Eduarda é mãe da antagonista Maria Cecília, papel de Lisandra Parede. Ex-modelo com fama internacional, Eduarda passa por um período decadente, buscando na justiça o direito à pensão alimentícia do ex-marido. Enquanto aguarda a sentença, é sustentada pela filha, que atua como executiva na empresa da família do mocinho Júnior, vivido por Guilherme Boury. Com a proximidade com o rapaz, a jovem tenta conquistá-lo. Mas ele só tem olhos para a benevolente Carol, interpretada por Manoela do Monte.
"Algumas pessoas podem enxergar minha personagem como vilã, mas ela é só deslumbrada, materialista e interesseira. Bom, na verdade, ela tem o perfil das malvadas das tramas infantis", avalia. 

Virgínia deseja, com esse retorno às novelas, conseguir se firmar como atriz de tevê. Até então, suas experiências nessa função se resumiram à atuação em Vira-Lata e, em 1995, na minissérie Decadência, também na Globo. Além da série Alô Doçura, do SBT, sua estreia.

Desde que se tornou conhecida por comerciais de tevê – principalmente depois de uma grande campanha realizada na década de 1980 para a loja feminina Marisa –, a carreira de Virgínia sempre foi pontuada por trabalhos como apresentadora e repórter de programas de entretenimento e até telejornais.
"Nunca estudei para isso, mas me considero jornalista. Foram 20 anos de trabalho praticamente seguidos e em várias emissoras. O que as pessoas aprendem em quatro anos de faculdade eu vivi na prática ao longo de duas décadas", valoriza ela, que foi repórter do Domingão do Faustão e do Vídeo Show, apresentou o Musidisc, no SBT, o Zapping, na Record, e até o telejornal Fala Brasil, no ar até hoje, nas manhãs da Record.  

Afastada da grande mídia há cinco anos, quando deixou o comando do Arte Brasil, exibido pela Rede TV!, Virgínia garante que chegou a receber propostas para voltar ao ar antes. Mas, desiludida com os rumos que a programação aberta tomou, diz que nenhuma foi capaz de fazê-la ter vontade de sair de casa para colocar seu rosto no vídeo.

"É diferente para quem apresenta. Você empresta sua imagem para uma ideia. E não dá para se vincular a algo apelativo demais", critica.
Para ela, o crescimento da tevê fechada e da concorrência entre os canais abertos nivelou por baixo a maior parte dos programas de entretenimento.
"Mesmo os de bastidores, que fiz tanto no passado, hoje são diferentes. Sempre prezei pela qualidade, mas não é isso que a gente vê agora. Fazem de tudo por um pontinho a mais de audiência", analisa. 

Além da possibilidade de voltar a atuar, outro detalhe fez a diferença para que Virgínia aceitasse de cara o convite para Chiquititas. A atriz até tem o desejo de voltar a trabalhar com temas ligados à sustentabilidade. Mas, por ter um filho de oito anos, entrega que tem visto cada vez mais a programação voltada para o público infantil. E, além da vontade de trabalhar para crianças, chama sua atenção o fato de poder ter, em breve, o próprio herdeiro como fã.

"O SBT conquistou um espaço muito bom nesse segmento com Carrossel. Não tem o que dar errado. E quando olho o elenco infantil, vejo muito de mim ali", explica Virgínia, que começou a gravar comerciais aos 14 anos.
"Eu sempre sonhei estar na tevê, assim como aquelas crianças. Agora, meu filho vai poder acompanhar meu trabalho e se divertir ao mesmo tempo", vibra.
Fonte : Chiquititas_br

Nenhum comentário:

Postar um comentário