Oque procura ?

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Maurício Stycer: Volta de “Carrossel” à grade sinaliza opção do SBT pelo caminho mais fácil



Exibida entre 21 de maio de 2012 e 26 de junho de 2013, a novela “Carrossel” ganha uma espécie de “vale a pena ver de novo” do SBT apenas nove dias depois do último capítulo ter sido apresentado. Das 20h30 ela passa agora para o horário das 18h30, “atendendo a milhares de pedidos”, segundo a emissora.

A reprise, tudo indica, busca prolongar o sucesso e os lucros obtidos com a novela. Foram 310 capítulos com uma audiência média de 12 pontos, números que ajudaram a impulsionar não apenas a publicidade como o merchandising de produtos relacionados. O sucesso do melodrama infantil mostrou o talento do SBT em encontrar nichos no mercado e entender o que o seu público deseja ver na televisão. Foi uma bola dentro. Não à toa, a novela foi substituída por “Chiquititas”, uma produção com características semelhantes. Porém, a decisão de reprisar “Carrossel” uma semana depois que a novela acabou lembra que o SBT, mais uma vez, prefere o caminho fácil da reprise ao do investimento em produção original. É uma política que pode ter explicações de ordem estratégica ou comercial, mas reforça a impressão de que a emissora não está preocupada com a imagem que projeta para o mercado.

Fonte: Maurício Stycer (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário