Oque procura ?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Primeiro Beto de Chiquititas, Jiddu Pinheiro revela não ser mais reconhecido nas ruas

Primeiro Beto de Chiquititas, Jiddu Pinheiro revela não ser mais reconhecido nas ruas - 1 (© Reprodução Facebook)
 

 
Quem teve a infância marcada pelas travessuras da criançada de “Chiquititas” - novela exibida pelo SBT na década de 1990 e readaptada em 2013 - vai se lembrar dele.
Jiddu Pinheiro ganhou mais espaço nas telinhas após se juntar à turma comandada por Carolina (Flávia Monteiro), sua irmã na trama, na pele do jovem Alberto, o famoso Beto.
E o que será que o ator tem feito nos últimos anos?
Depois de atuar nas novelas “As Pupilas do Senhor Reitor” (1994) e “Sangue do meu Sangue” (1995), o bonitão foi aclamado pelo público nas ruas por conta do trabalho na novelinha teen. Porém, após cerca de 15 anos, o artista afirmou que o assédio dos admiradores não é mais o mesmo.
“Se eu comento com alguém que tem a idade e que via [a novela] na época, a pessoa diz: ‘É verdade, eu lembro! Você fez parte da minha infância.’ Mas de encontrar na rua e reconhecer, não. Acontece, mas é muito raro”, contou ao Famosidades.
Quando perguntado se prefere atuar em folhetins ou no cinema, Jiddu não conseguiu escolher apenas uma opção e explicou o motivo: “Acho que são coisas diferentes, depende do trabalho. Tem novelas que são mais desafiantes que outras. O que eu gosto da TV é que é um grande exercício de prontidão que deixa a gente mais preparado, e eu gosto bastante de fazer TV”.
Se dedicando a projetos culturais fora das telinhas desde sua última participação em novelas, em “Vende-se um Véu de Noiva” (2009), Pinheiro agora é um dos sócio-criadores do centro cultural "B_arco", junto com seu irmão, Gabriel. “A gente tem um trabalho muito artístico, de cursos de roteiro para atores, cursos de arte, teatro e temos também um espaço de experimentação, festivais de música e dança.”
A respeito do fato de estar longe das telinhas há algum tempo, o ator garantiu que não se distanciou do meio artístico por escolha. “Nos últimos tempos eu me dediquei mais ao teatro e ao cinema. Mas não foi uma escolha, acabou acontecendo", assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário