Íris Abravanel, autora da nova versão de "Chiquititas" que estreia neste mês no SBT, não está preocupada com a audiência.
"Procuro não pensar em audiência, em números. Penso em fazer o melhor. Audiência é uma consequência", disse a mulher de Silvio Santos durante a apresentação da novela, nesta terça-feira (2).O diretor geral da trama, Reynaldo Boury, concordou com a autora:
"A ideia é unir a família brasileira. Que os pais consigam assistir à novela junto com os filhos".Acreditando que "Chiquititas" possa repetir o sucesso de "Carrossel", Íris destacou que a nova novela não é um remake do programa exibido pela emissora no final dos anos 1990, e sim uma adaptação. A novela, aliás, conseguiu manter alguns dos patrocinadores da trama protagonizada por Cirilo e Maria Joaquina. De acordo com Glen Valente, diretor comercial do SBT, cinco dos anunciantes de "Carrossel" renovaram com "Chiquititas". A expectativa é que mais de 300 produtos com a nova marca sejam comercializados. Antes de seu início, apresentação da novela contou com um número de dança do elenco mirim da trama.
"Trabalhar com criança é muito bom. Ela absorve muito rápido. É um presente para mim", disse Íris.A autora ainda revelou que sua filha, Patrícia Abravanel, terá um papel especial.
"A Patrícia fez uma imposição para eu criar um papel para ela e estou criando. O Boury que vai sofrer com ela", brincou.A novela
Com 35 crianças e cerca de 300 capítulos, "Chiquititas" está prevista para estrear em 15 de julho. Para selecionar o elenco, o SBT realizou diversos testes e, assim como aconteceu com "Carrossel", a intenção é que as crianças e adolescentes se tornem os jovens mais conhecidos do Brasil.
"Planejamos fazer shows com as 'Chiquititas' logo no início da novela", afirmou o diretor geral Reynaldo Boury.As cinco fases da novela original serão divididas em duas partes, conforme explicou o diretor geral da trama. As gravações começaram em março e mais de 50 capítulos já foram concluídos.
"Com certeza a história vai mudar", adiantou Boury.Apesar do nome de Larissa Manoela, a Maria Joaquina de "Carrossel" ter sido confirmado no elenco de "Chiquititas", Boury negou.
"Ninguém de 'Carrossel', por enquanto, irá participar. A ideia é aproveitá-los em outra novela", contou Boury.
Depois de receber cinco nãos em testes para novelas, a novata Giovanna Grigio,15, será a protagonista Mili no folhetim.
"Ainda não tenho noção do peso da personagem".Sem estrelismos, Giovanna não se sente pressionada e não pretende se deixar pressionar.
"Estou honrada com o papel, mas ele não é mais nem menos importante".A mãe da adolescente, Janaína Grigio contou que a filha adoraria conversar com a atriz Fernanda Souza, intérprete da Mili na primeira versão do folhetim.
"A Gi tem muita vontade de conhecê-la". "Quero ser tão boa quanto a Fernanda Souza. Foi uma grande inspiração para mim, mas tentei fazer a minha Mili diferente da Mili dela", afirmou Giovanna que pretende prestar vestibular para cinema ou rádio e TV.Antes da novela, a jovem tinha trabalhado com propagandas publicitárias e feito pequenas participações em programas televisivos.
Inovações
Seguindo a ideia de que a obra é uma adaptação da versão original, o coreógrafo Eudoxio da Silva Júnior modificou as coreografias de músicas conhecidas, como a famosa "Remexe".
"É um grande desafio. Tive que modificar, mas ao mesmo tempo deixar simples para quem vê em casa e quer dançar. Dividi a coreografia de 'Remexe' em três partes. Não tem nada a ver com a versão anterior".As canções "Todo muito chique", "Berlinda" e "Coração com Buraquinho" também foram modificadas. Já prevendo as possíveis críticas, o profissional acredita que elas virão de quem assistiu a primeira versão e não dos novatos.
"Quero dar a minha cara, uma nova linguagem", afirmou o responsável pela performance de "Carrossel".Segundo Eudoxio, cerca de 80% do elenco não possuía técnicas de dança e os ensaios, que começaram em janeiro, tiveram que ser intensificados.
Fonte :
Nenhum comentário:
Postar um comentário