Oque procura ?

domingo, 14 de julho de 2013

Entrevista: Daniel Andrade, o Miguel de Chiquititas

 
O SBTpedia, assim como o SBT, está em ritmo de Chiquititas. Na sexta, trouxemos ao leitor um TOP 10 com motivos para o sucesso da novela, ontem um Cartas e Cartazes especial mostrando como foi a divulgação da novela na sua estreia em 1997 e hoje trazemos ao leitor uma entrevista exclusiva com Daniel Andrade, que irá interpretar o Miguel, na nova versão de Chiquititas. Daniel ficou conhecido pelos fãs de novelas do SBT em Esmeralda, ao interpretar o Ádrian, onde caiu no gosto do público e literalmente nos braços de Hebe Camargo. Apesar de ainda não ter gravado, seu personagem Miguel promete muito para a segunda fase de Chiquititas. Confira agora a entrevista realizada por Pedro Nascimento, da nossa equipe, com o ator, especialmente para o SBTpedia:

SBTpedia: Você se formou em Comunicação Social com ênfase em Publicidade. Como surgiu seu interesse para se tornar ator?
Daniel Andrade: Na verdade, sempre gostei de atuar. Lembro que na infância me juntava com alguns amigos e primos e nos apresentávamos no prédio onde morava e na casa da minha Tia também. Montávamos histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo e O Mágico de Oz, entre outras. Depois, já na adolescência, veio a vontade de estudar publicidade e propaganda, mas não teve muito jeito não (risos), logo no início da faculdade surgiu a oportunidade de fazer um teste para a Oficina de Atores da Globo. Passei no teste e fui me interessando cada vez mais pela arte de atuar. Acabei me formando só pelo diploma.

 
SBTpedia: O seu primeiro trabalho no SBT foi em “Esmeralda”, novela exibida em 2004. No dia da estreia, você e o restante do elenco participaram do programa da Hebe como forma de divulgação. Na época, a apresentadora ficou encantada com sua beleza e chegou até a pular nos seus braços. Você se recorda desse dia? Quais lembranças você guarda da Hebe?
Daniel Andrade: Nossa, e se lembro (risos). Fiquei muito sem graça, não sabia onde enfiar a minha cara (risos). A Hebe foi sensacional comigo! Já era fã dela e foi um grande prazer ter sido tão bem recebido em seu programa. Ela era a melhor! Vai ser difícil alguma apresentadora chegar ao patamar que ela chegou. Fui uma segunda vez no programa e ela me tratou com o mesmo carinho. Faz uma falta danada por aqui…
Hebe deu um show ao lado de Daniel Andrade e o elenco de Esmeralda

SBTpedia: Logo na sua primeira novela do SBT, em “Esmeralda” , você teve um papel de destaque, fazendo o personagem Adrián, um peão honesto e que era apaixonado por Graziella, uma mulher frágil e manipulada pela mãe. Conte-nos como foi esse seu primeiro contato com a dramaturgia do SBT. 
Daniel Andrade: Eu estava em São Paulo com a peça "Indecência Clamorosa", o então diretor de elenco do SBT na época, Fernando Rancoleta, me chamou para fazer um teste. Depois de umas 2 ou 3 semanas me ligaram novamente e fiz um segundo teste, esse específico para o papel do José Armando e passei. Porém, não tinham certeza absoluta sobre qual papel iriam me dar pra fazer, ficaram entre o José Armando e o Adrian e acabaram optando pela segunda opção. Vou te falar que até hoje o Adrian me persegue (risos). Depois de quase 10 anos, ainda me param pra falar dele. Foi um personagem muito carismático e que caiu no gosto popular.

SBTpedia: Uma das cenas marcantes de “Esmeralda” foi quando Graziella (Karina Barum) morreu em seus braços. Como foi a preparação para compor seu personagem e essa cena especificamente?
Daniel Andrade: Fui compondo o Adrian aos poucos, tentando entender o que se passava na cabeça daquele homem, quais eram seus conflitos e como ele agia com as pessoas e situações da sua vida. Essa cena, a da morte da Graziela, foi realmente muito marcante pra mim. Eu e a Karina nos concentramos muito, era um silêncio absoluto na externa, todos sabiam da importância daquele momento pra novela. E te falo que fizemos de primeira! Repetimos só para o plano geral depois. Foi uma entrega 100% dos dois atores e de toda a equipe. No final era todo mundo chorando junto e aplaudindo, foi muito bacana! Me emociono quando lembro.

Clássica cena de Esmeralda com a morte de Graziela (Karina Barum) nos braços de Ádrian (Daniel Andrade)

SBTpedia: Após uma passagem pela dramaturgia da Record, 9 anos depois você volta para o SBT para fazer parte do elenco de Chiquititas. Como está o clima dos bastidores da novela?
Daniel Andrade: Bom, eu ainda não comecei a gravar, meu personagem só entra na segunda fase da novela. Participei de algumas reuniões e leituras e confesso que o clima não poderia ser melhor. Estamos todos com muita certeza que será um sucesso. Quando se percebe que um trabalho está sendo realizado com dedicação e amor não tem como dar errado!

SBTpedia: Você chegou a ver a primeira exibição da trama, em 1997?
Daniel Andrade: Lembro muito vagamente da primeira exibição, não assistia. Mas percebia o sucesso que fazia. Era uma febre entre a molecada.

Na primeira versão de Chiquititas, Miguel era interpretado por Matheus Carrieri

SBTpedia: E o que o público pode esperar do seu personagem?
Daniel Andrade: Acho que o público vai curtir muito. É um personagem denso, que busca entender o que aconteceu no seu passado e acredita que pode reencontrar a felicidade. Tô bem ansioso pra começar logo!

SBTpedia: Chiquititas marcou uma geração de crianças e jovens na década de 90. Você acredita que o sucesso se repetirá nos dias atuais? 
Daniel Andrade: Não só acredito, como tenho certeza! A história está sendo muito bem contada pela Dona Íris e sua equipe. Toda adaptada para os dias de hoje, mas sem perder a essência. O público vai perceber a qualidade impecável da direção também. Isso vai chamar a atenção e conquistar o telespectador logo de cara. Aproveito então o momento e faço o chamado: Dia 15 de julho, 8:30 da noite, todo mundo ligado e sintonizado em Chiquititas!

Fonte : SBT Pedia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário