Oque procura ?

quinta-feira, 18 de julho de 2013

SBT cresce com “Chiquititas” e vira referência no segmento

Giovanna Grigio, a Mili de “Chiquititas”

Como diria o amigo Henrique Brinco, EXTRA EXTRA EXTRA, o SBT aprendeu a fazer bem feito!
A emissora de Silvio Santos estreou nesta segunda-feira, 15, o remake de “Chiquititas”, trama que arrebatou a criançada na década de 1990. Partindo daquele pressuposto que versões não devem ser comparadas, ouso a dizer que a atual em nada ficou devendo ao clássico, pelo menos nesse primeiro capítulo.
Logo de cara, um clipe musical. É o selo do competente Ricardo Mantoanelli, diretor de atrações de sucesso como “Qual é o Seu Talento?”. A aposta foi ousada e mostra o que está por vir no decorrer dos próximos meses. “Chiquititas” é um clássico que não deve deixar de ser revisitado. O texto de Iris Abravanel ainda é um pouco infantiloide quando comparado ao que estamos acostumados a desfrutar. No entanto, há de se levar em conta a que público ele é destinado – não que isso seja desculpa para escassez de qualidade, pelo contrário. Na comparação com “Carrossel”, houve significativo avanço. A direção do experiente Reynaldo Boury se sobressaiu. Ponto a favor!
O elenco também foi detalhadamente escolhido. O núcleo mais jovem chamou a atenção pela aplicação. Não fez feio. Giovanna Grigio, a Mili da vez, já tem cara e postura de estrela. Não é difícil prever que a Globo é destino futuro da jovem. Quanto ao elenco adulto, Liza Vieira e Carla Fioroni prometem roubar a cena. João Acaiabe, o Tio Barnabé, também marcou presença na estreia. Foi pouco o espaço reservado à Carolina, Manuela do Monte (recorro a outro amigo, desta vez o Gabriel Vaquer, e me recuso a chamá-la de Carol. É birra mesmo! Carol só a Flávia Monteiro!).
O SBT também foi feliz na trilha sonora (mexe mexe mexe com as mãos… saudades!) e com a cenografia. Chamou a atenção positivamente o rico detalhe cênico providenciado para o folhetim. Coisa de gente grande. Aliás, lembrou o padrão Globo. Principalmente na deliciosa abertura, super-chiclete.
A julgar pelo primeiro capítulo, “Chiquititas” se mostra como mais um acerto do SBT, que ainda surfa no sucesso de “Carrossel”. A emissora, sem exagero nenhum, passa a ser referência no segmento infanto-juvenil. Quem diria. Na prévia, a trama estreou com robustos 13 pontos, garantindo a vice-liderança. A marca é a mesma da novela de Maria Joaquina, Cirilo e Jaime no primeiro capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário